A Fazenda: quem ganhou a prova de fogo?

Quem ganhou prova de fogo A Fazenda
REPRODUÇÃO/RECORD

Toda semana, quem vence a prova de fogo da Fazenda ganha o Lampião do Poder. O peão vencedor recebe duas chamas poderosas: a verde, cujo poder é definido pela produção do programa, e a vermelha, com seu poder decidido por uma enquete no TikTok – uma novidade da 12ª edição do reality show exibido pela Record. Confira abaixo quem ganhou prova de fogo A Fazenda desta semana e também das anteriores.


Quem ganhou prova de fogo A Fazenda

11ª SEMANA – LABIRINTO DE CHAVES

VENCEDOR: Lipe Ribeiro
COMO FOI: Tays Reis, Lipe Ribeiro e Jakelyne Oliveira competiram em uma prova que pediu equilíbrio e agilidade. Em um labirinto, o desafio foi encontrar chaves para cadeados que trancavam caixas. Nas caixas, estavam as letras que completariam a expressão “prova de fogo”. Depois de encontrar as letras, eles precisaram se equilibrar em uma ponte sem derrubar nada e, assim, montar as palavras. Lipe conseguiu o melhor tempo e, pela terceira vez, foi consagrado detentor do poder do lampião. A chama vermelha deu a ele o poder de iniciar a dinâmica do Resta Um, imunizando o peão selecionado.

10ª SEMANA – DESAFIO DOS OVOS

VENCEDOR: Mariano
COMO FOI: Após sorteio e divisão em grupos, os peões tiveram que chegar a um consenso e decidir quem competiria pelo poderoso lampião. Lidi Lisboa, Mariano e Raíssa Barbosa foram escolhidos. Na atividade, os três deviam equilibrar ovos e, ao mesmo tempo, passar por um circuito com obstáculos. Cada ovo tinha uma cor, que representava uma pontuação diferente. Portanto, a competição envolveu sorte e habilidade. Mariano acabou se dando bem e vencendo a prova. Assim, nesta semana, ele indicará um peão para ser o quarto roceiro, o que pode mudar totalmente a configuração do jogo.

9ª SEMANA – CIRCUITO DA PRANCHA

VENCEDORA: MC Mirella
COMO FOI: Lipe Ribeiro e Stéfani Bays foram derrotados por MC Mirella nesta competição. Com o objetivo de completar o circuito o mais rápido possível, eles precisaram pescar chaves, abrir cinco cadeados e, por fim, manter o equilíbrio em cima de uma prancha. Após realizar a melhor performance, MC Mirella foi quem ganhou a prova de fogo A Fazenda. Ela deverá presentear um colega de reality com 10 mil reais e também indicar o quarto roceiro da semana.

8ª SEMANA – DESAFIO DAS BOLINHAS

VENCEDOR: Lucas Selfie
COMO FOI: Jojo Todynho, Lidi Lisboa e Lucas Selfie competiram nessa prova. Os peões tiveram que pegar uma chave em uma roleta, desparafusar caixas até encontrar bolinhas, usar cordas para movê-las, se equilibrar em uma plataforma enquanto elas passaram por canaletas e, por fim, usar braços mecânicos para transportá-las. Lucas Selfie foi o participante com menor tempo e, como recompensa pela vitória, ganhou o poder da imunidade e de indicar o terceiro roceiro da semana.

7ª SEMANA – CIRCUITO DO LEITE

VENCEDOR: Biel
COMO FOI: Lucas Selfie e Raissa deram sorte no sorteio de escolha dos participantes. Porém, como ambos já disputaram a prova da semana passada, eles escolheram como substitutas Jakelyne e Mirella. Por sua vez, elas decidiram fazer a prova ao lado de Biel e Lipe. Os confinados transportaram recipientes cheios de leite cenográfico em capacetes enquanto completavam um circuito de obstáculos sem usar as mãos. Biel teve o melhor tempo e foi o vencedor. Ele terá o poder de trocar o quarto roceiro por qualquer outro peão, exceto o fazendeiro.

6ª SEMANA – PAINEL DE INTERRUPTORES

VENCEDORA: Raissa Barbosa
COMO FOI: O objetivo do desafio desta semana foi acender todas as luzes da expressão “prova de fogo” com o menor tempo possível. Para isso, três peões definidos por sorteio (Raissa, Lucas Maciel e Mateus Carrieri) ficaram pendurados na frente de um painel cheio de interruptores. Primeira mulher desta edição a ganhar uma prova de fogo, Raissa recebeu também o dever de escolher três participantes. Destes, o mais votado vai para a roça.

Veja também:
Quem ganhou a prova do Fazendeiro
Quem ganhou o BBB: todos os vencedores

5ª SEMANA – ORDENS DA CAIXA

VENCEDOR: Lipe Ribeiro
COMO FOI: Após sorteio para decidir quem participaria da prova de fogo, os escolhidos foram Jojo Todynho, Stéfani Bays e Lipe Ribeiro. A prova exigiu agilidade e concentração dos confinados. Os ajudantes de cada competidor estavam vendados e precisavam atravessar um percurso com objetos na mão, a partir das orientações dos três peões na disputa. A dificuldade maior, entretanto, foi o fato de que eles estavam dando ordens de dentro de uma caixa abafada. Por fim, Lipe Ribeiro conquistou a prova pela segunda vez e, consequentemente, o Lampião do Poder, que lhe deu imunidade na formação da próxima roça.


4ª SEMANA – CIRCUITO DAS BOLINHAS

VENCEDOR: Lucas Maciel
COMO FOI: O desafio foi dividido em várias etapas, cada uma somando pontos. Na primeira parte, Lucas Maciel, Tays e Mirella (os sortudos definidos pelo sorteio) deveriam atravessar bolinhas de um lado de uma plataforma para o outro, com a ajuda de um balde de água. Depois, o desafio foi movimentar as bolinhas entre canos. Por fim, os participantes decifraram um enigma. A tarefa exigiu concentração, habilidade e rapidez. Lucas Maciel fez mais pontos e levou a melhor na prova. Como poder, ele teve que repassar todos os votos de um peão para outro.

Veja também:
Quem ganhou o The Voice Kids
Quem ganhou a prova do Fazendeiro


3ª SEMANA – BOLA NAS CESTAS

VENCEDOR: Lipe Ribeiro
COMO FOI:
Já na terceira prova de fogo, os participantes Lipe Ribeiro, Victória Villarim e Rodrigo Moraes se deram bem no sorteio. A tarefa dos peões na prova foi acertar cinco bolas em cada um dos três aros da estrutura. Eles ficaram sentados em uma estrutura móvel enquanto seus parceiros, escolhido por eles, os auxiliaram no objetivo de acertar os alvos. Lipe Ribeiro (com a ajuda do colega Mariano) foi o mais rápido e venceu, ganhando o poder de vetar dois votos para a roça seguinte.


2ª SEMANA – TORRE COM OS PÉS

VENCEDOR: Juliano Ceglia
COMO FOI: Para vencer a segunda prova de fogo da edição, foi preciso agilidade e habilidade. Lucas Maciel, Juliano Ceglia e Mateus Carrieri foram escolhidos para participar da prova por meio de um sorteio. A disputa exigia que os competidores empilhassem blocos sem usar as mãos, apenas com os pés, em uma estrutura giratória. Juliano Ceglia se destacou e foi quem ganhou a prova de fogo. Ele recebeu poder para vetar participantes da competição pela prova do fazendeiro.

SEMANA – CIRCUITO DE CANOS

VENCEDOR: JP Gadêlha

COMO FOI: A dinâmica da primeira prova de fogo foi a seguinte: inicialmente, JP Gadêlha, Luiza Ambiel e Vitória Villarim levaram a melhor no sorteio. Já na prova, venceria quem conseguisse montar uma sequência de canos primeiro. O circuito exigiu agilidade e raciocínio e foi vencido pelo ex-participante do The Circle Brasil. Quem ganhou a prova de fogo também ganhou poder para anular dois votos na formação da roça.

Veja também:
Quem ganhou a prova do Fazendeiro
Quem ganhou o BBB: todos os vencedores