Quem ganhou a prova do líder ontem? BBB20

quem ganhou a prova do líder ontem
Divulgação / TV Globo

Quem ganhou a prova do líder ontem? A prova do líder acontece semanalmente e dá a um participante o poder de indicar alguém para o paredão da semana, além de outras regalias um tanto quanto invejáveis. Confira abaixo quem ganhou a prova do líder ontem e também nas demais semanas do BBB20.

Veja também:
Quem ganhou a prova do anjo desta semana

Quem ganhou a prova do líder ontem

SEMANA 14 – QUIZ BBB

VENCEDORA: MANU

A PROVA: Nesta prova, os participantes precisavam classificar como verdadeiras ou falsas algumas frases sobre a temporada. O primeiro a completar 5 pontos seria o vencedor.

Após 5 rodadas, Babu e Rafa tinham 4 acertos cada. Já Manu e Thelma haviam acertado 5 perguntas cada e, por isso, avançaram para uma disputa de mata-mata.

Na rodada final, a afirmação era: “a cor do capacete do boneco alpinista da cozinha VIP é laranja”. Thelma acreditava que a afirmação era verdadeira, enquanto Manu disse ser falsa. O capacete é, na verdade, amarelo.

Com isso, Manu ganhou a prova e uma vaga na final. Os demais participantes foram, automaticamente, para o último paredão da temporada.

Veja também:
Quem ganhou a prova do anjo desta semana
Quem ganhou o BBB – todos os vencedores

SEMANA 13 (prova 2) – BOLINHAS DA SORTE
VENCEDORA: RAFA

A PROVA: Esta foi uma prova de sorte. Um por vez, os jogadores precisavam cada um tirar uma bolinha da urna. Quem tirasse uma bolinha vermelha estaria eliminado.

Foram eliminados, respectivamente, Mari, Manu e Babu. Rafa e Thelma avançaram para a última urna, onde precisavam tirar três bolinhas douradas em sequência para alcançar a liderança.

Rafa foi a vencedora e se tornou a líder.

SEMANA 13 (prova 1) – FUJA DOS BURACOS
VENCEDORA: MARI

A PROVA: Um por vez, os jogadores precisavam tentar levar uma bola de um aponta a outra de um mecanismo vertical, fugindo porém dos buracos.

A primeira a jogar foi Thelma, que levou mais de 10 minutos para concluir a prova. Os demais jogadores levaram um tempo bem menor.

A vencedora foi Mari com pouco mais de 90 segundos. Em seguida ficaram Rafa, Babu, Ivy e Manu, respectivamente.

Veja também:
Quem ganhou o BBB – todos os vencedores

SEMANA 12 (prova 2) – ABOVE
VENCEDORA: MANU

A PROVA: Em quatro rodadas, os participantes se enfrentariam em busca da melhor pontuação num jogo em que precisavam lançar pequenas bolas em um paredão, buscando atingir o setor de maior pontuação.

Nas primeiras três rodadas, cada jogador tinha direito a um lançamento e seria eliminado aquele que atingisse a menor pontuação. Foram eliminadas Gizelly, Rafa e Mari, respectivamente.

Na rodada final, jogaram Manu, Babu, Ivy e Thelma. Cada um tinha direito a dois lançamentos. Manu venceu a prova com 90 pontos e se tornou a nova líder do BBB 20.

SEMANA 12 (prova 1) – USAFLEX
VENCEDORA: IVY

A PROVA: Diante de um telão e sentados em poltronas confortáveis, os participantes precisavam assistir imagens variadas e estarem atentos ao momento em que o nome da marca Usaflex aparecesse na tela. Neste momento era necessário apertar um botão que cada um tinha diante de si.

A cada rodada, o último participante a acionar o botão era eliminado. Em seguida, os jogadores restantes precisavam ir até uma bancada com seu nome e trocar de sapatos.

Em seguida, todos voltavam para suas poltronas para esperar a próxima aparição da logomarca no telão.

A primeira pessoa eliminada foi Rafa. Nas rodadas seguintes, saíram Gizelly, Babu, Flayslane, Thelma e Manu.

Para a última rodada, restaram Mari e Ivy. Após quase 7 horas de prova, Ivy se tornou a nova líder.

SEMANA 11 (prova 2) – SAPO AO ALVO
VENCEDORA: THELMA

A PROVA: Após sorteio, os participantes vestiram coletes numerados de 1 a 10. Nesta ordem, cada um teria direito a arremessar dois sapos de pelúcia no campo de prova, que era composto por alvos em formato de vitórias-régias. O valor da pontuação dos círculos era variado, indo de 10 a 50 pontos.

A primeira a jogar foi Rafa. Ela conseguiu atingir apenas 10 pontos. Marcela jogou a seguir, mas não fez nenhum ponto. Thelma foi a terceira a jogar, e conseguiu somar 80 pontos.

Em seguida, Babu chegou aos 50 pontos, Mari fez 20, Ivy fez 70 e Flayslane, 50 pontos. As últimas a jogar foram Gizelly e Manu. Cada uma atingiu apenas 10 pontos.

Com este resultado, Thelma foi quem ganhou a prova do líder ontem.

Veja também:
Quem ganhou o BBB – todos os vencedores

SEMANA 11 (prova 1) – FIAT TORO
VENCEDORA: FLAYSLANE

A PROVA: Durante todo o dia de quinta, um carro ficou no jardim da casa. Os participantes puderam vê-lo de perto e sonhar com o prêmio.

Na hora da prova, a ordem que cada participante jogaria foi sorteada. O objetivo era escolher a chave que ligaria o carro.

Na primeira rodada jogaram cinco participantes. Thelma e Ivy escolheram as chaves certas entre as cinco possíveis. Na segunda rodada, Babu e Flayslane foram os vencedores.

Na semi-final, Babu e Flayslane venceram e foram para a final. Nesta última rodada, Flayslane pegou a chave certa, ganhando assim o carro e liderança da semana.

SEMANA 10 – PICPAY
VENCEDORAS: GIZELLY E IVY
A PROVA: Antes da disputa começar, a líder Thelma vetou Flayslane. A prova seria realizada em duplas.
Cada dupla precisou escolher aquele que seria responsável pelo controle do mecanismo e aquele que seria içado pelo mesmo. O objetivo era posicionar o participante que estava pendurado próximo aos cubos coloridos e em seguida levá-los até um buraco na parede oposta.
Cada cor de cubo tinha uma pontuação entre 5 e 35 pontos. Cada dupla teve três minutos e meio para passar pelo buraco o maior número de cubos que conseguisse.
Ao final da prova, a dupla com mais pontos ganharia a liderança e a dupla com menos pontos estaria direto no paredão.
Ao final, Gizelly e Ivy foram a dupla mais bem sucedida, com 130 pontos, seguidas de Marcela e Thelma, Manu e Rafa, Babu e Felipe. Já Gabi e Mari tiveram o pior desempenham e foram direto para o paredão.
Em seguida, a dupla vencedora tomou a decisão de que Ivy ficaria com o prêmio de 10 mil reais e, assim, Gizelly foi quem ganhou a prova do líder ontem.

Veja também:
Quem ganhou a prova do anjo desta semana

SEMANA 9 – CARROSSEL NOVEX
VENCEDORA: THELMA
A PROVA: Nesta prova, os participantes precisavam resistir ao máximo em pé numa pequena plataforma, abraçados a um tubo gigante de shampoo. Os tubos estavam conectados a um mecanismo que os movia em círculo, como um carrossel. Em alguns momentos o giro era mais rápido ou incluía vento.
O primeiro eliminado nesta prova estaria no paredão, o vice-campeão ganharia uma imunidade e o campeão seria o líder.
Após poucos minutos de prova, Daniel sentiu-se mal e caiu de sua plataforma. Após alguns segundos no chão ele conseguiu se levantar. Por ter sido o primeiro eliminado, ele já está no paredão.
Durante as horas seguintes, alguns participantes desistiram por cansaço ou por terem caído da plataforma, após algum movimento. Foram eliminados, respectivamente, Manu, Babu, Gizelly, Ivy, Felipe, Rafa, Flay, Marcela e Gabi. Durante o programa ao vivo, na Globo, a prova já completava 24 horas de duração e Tiago informou as participantes restantes, Mari e Thelma, sobre a imunidade que estava garantida para a segunda colocada. A partir daí, a prova durou mais 2 horas, com algumas conversas e negociações entre ambas por conta das regalias que o cargo de líder oferece. Ao final, Mari desistiu da prova e Thelma se tornou a líder da semana.

SEMANA 8 – SPRAY ABOVE
VENCEDOR: FELIPE
A PROVA: Nesta prova, os participantes precisavam apertar um botão cada vez que um tubo gigante de desodorante soltava uma fumaça (spray). A cada rodada, quem batesse seu botão por último era eliminado. A prova durou cerca de 8 horas.
O primeiro eliminado foi Babu. Em seguida, Pyong e Gabi foram desclassificados por apertarem seus botões fora de hora. A partir daí, os participantes foram eliminados um a um, a cada vez que o spray entrava em ação. A ordem de eliminação que se seguiu foi: Daniel, Mari, Thelma, Manu, Marcela, Gizelly, Flayslane e Ivy. Na última rodada, Rafa e Felipe esperaram cerca de 3 horas até que o spray fosse novamente ativado. Prior foi o vencedor.
Assim como combinado com o público antes do início da prova, o primeiro participante a sair estaria no paredão, bem como segundo colocado na prova. Sendo assim, Babu e Rafa estão no paredão.

Veja também:
Quem ganhou o BBB – todos os vencedores

SEMANA 7 – LABIRINTO AMERICANAS
VENCEDORES: DANIEL E PYONG
A PROVA: Nesta prova, os participantes competiram em duplas. O desafio consistia em encontrar 3 cards de produtos específicos em um labirinto e chegar posteriormente até a saída onde deviam apertar um botão. Aqueles que terminassem a tarefa em menor tempo. As duplas realizaram a prova uma de cada vez. Daniel e Pyong sairam vencedores, concluindo a prova em pouco mais de 55 segundos. O resultado das demais duplas foram: Manu e Victor Hugo com 63,54s; Babu e Felipe com 70,25s; Rafa e Gabi com 128,82s; Ivy e Thelma com 177,03s; Mari e Flayslane com 246,41s. Marcela e Gizelly não conseguiram encontrar a saída do labirinto e ficaram em último lugar. Os dois vencedores precisaram decidir quem ficaria com a liderança e quem ganharia 10 mil reais e alguns presentes da Americanas. Pyong se tornou o novo líder e Daniel ficou com os prêmios.

SEMANA 6 – NATUCOR
VENCEDORES: DANIEL E IVY
A PROVA: Antes do início desta prova, a líder anterior, Rafa, teve direito a três vetos. Ela escolheu Gui, Felipe e Mari, que então não puderam participar da prova. Os demais participantes formaram duplas e, sem seguida, foram distribuídos em raias, por sorteio. A prova consistia em um tanque cheio de água em uma extremidade da raia e outro vazio na outra extremidade. Os participantes deviam encher um cone com a água do tanque e levá-la até a outro tanque, onde havia uma bolinha colorida. Todos os participantes jogavam ao mesmo tempo. À medida que o tanque enchia, a bolinha flutuava. O objetivo era fazê-la subir até a o topo do tanque. Nenhuma dupla desistiu nesta prova, mas os primeiros a completar o desafio foram Daniel e Ivy. Os dois precisaram decidir quem ficaria com a liderança e quem ganharia 10 mil reais e um vale compras da Natucor. Ivy se tornou líder e Daniel ficou com os prêmios.

Veja também:
Quem ganhou a prova do anjo desta semana

SEMANA 5 – CLARO PREZÃO
VENCEDORA: RAFA
A PROVA: Mediante sorteio, os participantes foram divididos em quatro grupos. No campo de prova, um mapa iluminado do Brasil era o alvo dos candidatos que deveriam arremessar bolas com auxílio de uma catapulta. Cada grupo competiu entre si. O objetivo era acumular mais pontos e alçar à fase final. Cada bola que chegasse a uma região do mapa do Brasil correspondia a um ponto, exceto na região iluminada na rodada, que valia dois pontos. Após a disputa nos grupos, avançaram para a final Gabi, Felipe, Daniel e Rafa. Na rodada final, houve empate entre Daniel e Rafa, que tiveram direito a mais um lançamento cada um. Rafa foi a campeã.
Logo após a vitória, Rafa escolheu Gabi, Manu e Pyong para ganharem prêmios surpresa da Claro. Para três consequências ruins, ela escolheu Felipe, Bianca e Flayslane. Felipe perdeu o direito a participar da prova do anjo. Bianca perdeu 300 estalecas. Flayslane foi direto pro paredão.

SEMANA 4 – SELVA BBB
VENCEDOR: GUILHERME
A PROVA: Mediante sorteio, cada participante teve direito de atribuir uma planta ou animal a um outro participante. Após todos assumirem seus lugares, quatro deles foram convidados a promover trocas de posições. Tal como combinado anteriormente com o púbico, o participante que terminasse a dinâmica na posição da Samambaia, estaria automaticamente no paredão. Aquele que terminasse o jogo na posição da Águia poderia indicar outro participante para a liderança. Marcela foi quem acabou no paredão, enquanto Gabi teve o direito de escolher o líder da semana. Ela escolheu Guilherme.

Veja também:
Quem ganhou o BBB – todos os vencedores
Quem ganhou a prova do anjo desta semana

SEMANA 3 – AMERICANAS DEPÓSITO
VENCEDORES: GABI E GUILHERME
A PROVA: Antes do início da prova, o atual líder, Guilherme, pôde vetar a participação de Lucas, Felipe, Daniel e Hadson. Em seguida, os participantes se dividiram em duplas e seguiram para o campo de prova. A dinâmica consistia em encontrar cubos específicos em meio a outros vários e levá-los até uma esteira no meio do campo de prova. Para isso acontecer, dois telões exibiam os itens e estados brasileiros a serem encontrados nos cubos a cada rodada. Os dois participantes de cada dupla precisavam encontrar os respectivos cubos, deixá-los na esteira e retornar à lateral para apertar um botão. Foram eliminados, nesta ordem: Thelma e Rafa, Marcela e Gizelly, Babu e Victor Hugo, Pyong e Mari. Após cerca de quatro horas de prova, Ivy e Bianca não conseguiram encontrar o cubo correto e quem ganhou a prova do líder foi a dupla Gabi e Guilherme.
Agora, eles precisarão decidir entre eles qual será o líder. O outro participante vai ganhar um prêmio de R$ 10 mil em dinheiro mais R$ 10 mil em compras.

SEMANA 2 – COELHINHOS DA SORTE
VENCEDOR: GUILHERME
A PROVA: Vestidos de coelhinhos, os participantes precisavam se distribuir pelas raias de uma suposta prova de corrida de saco. Porém, a liderança não iria para quem ganhasse a corrida, mas sim para quem escolhesse a raia 2, que foi votada pelo público como a raia da liderança. Tiago Leifert orientou os participantes a competirem na corrida, que descreveu como uma “trollagem”, já que seu resultado não valia de nada. Guilherme foi quem escolheu a raia 2 para competir e por isso se tornou o segundo líder do BBB20. Outro acontecimento importante foi o poder que Pyong recebeu ao escolher a raia 7. Ele pôde escolher ao vivo um participante para enviar ao paredão da semana. O escolhido foi Petrix.

SEMANA 1 – BALÕES COLORIDOS
VENCEDOR: PETRIX
A PROVA: Nesta primeira prova do reality, os participantes precisavam pegar balões cheios de água e correr para o lado oposto do jardim, para colocá-los em suas pistas. As cores eram essenciais na prova. Os balões verdes eliminavam o participante. Somente os balões vermelho valiam ponto. As demais cores serviriam apenas como critério de desempate. O que não foi necessário, pois o ginasta Petrix pegou seis bolas vermelhas e foi quem ganhou a primeira prova do líder do BBB20.

Veja também:
Quem ganhou o BBB – todos os vencedores
Quem ganhou a Fazenda
Quem ganhou o The Voice Kids 2019